Nesta sexta feira á noite quem deu bola foi a garotada no Lagoa Tênis Clube

0

Começou em grande estilo nesta sexta – feira, (7) de junho e com muito frio, emoções, tietagem dos familiares, brincadeiras, praça de alimentação, Show e com muitos gols, a Copa Hasenclever Braga Machado de Futebol Infantil 2019, organizado pelo departamento de Esportes do Lagoa Tênis Clube.

A competição fechada, exclusivamente para associados, contou com os jogadores do pré-mirim, mirim e infantil, porém todos misturados. Além disto, os diretores de esportes 2018/2019 optaram por formar as equipes escolhendo os melhores jogadores como cabeças de equipes para igualar as condições técnicas de todas as equipes, como foi na ultima temporada e que ficou comprovado, deu realmente certo.

Uma noite que entrou para a história do clube. Uma festa repleta de grandes jogadores, lances lindos, gols de placa e de muita emoção. Tudo isso fazia com os pais abrissem debates sobre os lances envolvendo os seus respectivos filhos, as chamadas ‘resenhas’ onde todos tinham razão em suas análises.

Para o presidente do Lagoa Tênis Clube, Gaspar Gilmar Rosa Braga (GIBA) é muito importante promover um evento deste nível, afinal futebol é paixão do Brasileiro, futebol é brincar, é alegria, é competitividade. Toda criança merece e tem direito a isso. Seja na escola, na rua, na praça ou na escolinha e também no clube, como esta acontecendo aqui no LTC. Nosso departamento de esportes esta de parabéns por mais esta iniciativa, concluiu o presidente.

De acordo com a Convenção dos Direitos das Crianças, o futebol é uma linguagem universal e um direito fundamental para todos os pequenos. Não é à toa que este esporte é um assunto muito falado em qualquer lugar do mundo, né?

De acordo com os diretores de esportes do LTC, o torneio segue até o mês de Setembro, quando estão previstos os jogos finais.