O jogo de truco é hoje, uma boa opção de lazer e recreação do povo, que o preserva na linha folclórica de uma fascinante e viciante tradição. E na cidade de Lagoa Formosa não é diferente, praticamente em todos os campeonatos promovidos na cidade registra um numero muito grande de participantes.

A promoção do Torneio de Truco que teve início nesta Quarta Feira, (05), no salão nobre do LTC, e término previsto para o início do mês de Dezembro, é uma confirmação de que o truco definitivamente é o segundo esporte mais praticado em Lagoa Formosa, perdendo apenas para o Futebol. Foram 44 duplas, sendo, portanto disponibilizados 22 mesas.

Ainda dentro da proposta da promoção do campeonato de truco, a diretoria liberou a participação para não sócios. Embora todos que estão participando do campeonato à intenção deles é diversão, os participantes terão outros motivos para aumentar a rivalidade e se dedicarem ainda mais para conquistar o título de melhor dupla: a premiação que sempre é muito atrativa, e ainda, tirar a hegemonia daquele que é o maior campeão de Lagoa Formosa neste esporte, Paulo do Quinzinho.

É importante também lembrar que o regulamento prevê que as duplas sorteadas no primeiro confronto, jogarão entre si em uma melhor de três partidas, ou seja, quem vencer duas segue na disputa. Cada partida seja disputada numa melhor de Sete quedas.